Scroll Top

CAIXA LANÇA CRÉDITO ESPECIAL AO SETOR DE MODA DO PAÍS DURANTE A FENIM FASHION EM SC – NSC TOTAL

Alta empregabilidade e grande número de pequenas empresas que caracterizam o setor motivam apoio financeiro da Caixa. 
 
Uma das novidades da Fenim Fashion 2025 realizada no Expocentro Balneário Camboriú, em Santa Catarina, entre terça e quinta-feira (01 a 03) desta semana, foi o apoio da Caixa, que aproveitou o evento para lançar linhas de crédito especiais ao setor de moda brasileiro para os próximos três meses. Superintendente de Caixa em Florianópolis, Rodrigo Canani, informou no evento que esse apoio é um movimento nacional da instituição pelo fato de o setor de moda ser altamente empregador e ser integrado por milhares de micro e pequenas empresas.
 
– A Caixa decidiu apoiar a Fenim Fashion por duas visões. Primeiro, porque moda é um segmento que emprega muito. E a Caixa, como braço financeiro do governo, prioriza a geração de emprego. E a segunda visão é pelo fato de ter um grande número de micro, pequenas e médias empresas que precisam ser apoiadas financeiramente – explicou Canani.
 
De acordo com o superintendente, a instituição criou uma estratégia com redução de taxas de juros em algumas linhas de crédito para favorecer negócios do setor. Esses juros menores estarão disponíveis para empresas de confecção e moda de todo o país.
 
– A Caixa tem taxas especiais por três meses ao setor para capital de giro. São taxas que partem de 1,34% ao mês. E também temos taxa da linha de investimento que parte de 1,46% ao mês pré-fixada. No FGI (Fundo Garantidor de Investimentos do BNDES), a taxa de largada é de 1,57% ao mês. Temos também a linha especial para renovação de frota a pequenas empresas que é de 1,25% ao mês, quase que o custo do funding da Selic – informa o superintendente Canani.
 
Segundo ele, a Caixa é a instituição financeira que mais opera linhas de crédito pelo Fampe (Fundo de aval do Sebrae) e também pelo Pronampe, uma linha para investimentos de pequenas empresas. Parte dessas linhas especiais ao setor de moda também pode ser acessada na Caixa por empresas de outros setores econômicos. A Caixa é o banco público com menor custo de crédito do mercado. Para acessar, as empresas devem cumprir algumas exigências da instituição, mas os juros são menores.

Portal NSC Total: https://www.nsctotal.com.br/colunistas/estela-benetti/caixa-lancar-credito-especial-ao-setor-de-moda-do-pais-durante-a-fenim-fashion-em-sc

Compartilhe:

Mais Lidos da Semana
Fenim
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.