
A Belfast, reconhecida no cenário nacional por seus casacos invernais de alta qualidade, promete fazer os termômetros subirem na temporada de inverno 2017, com uma coleção cheia de estilo e personalidade. Atenta às principais tendências em casacos de lã, a grife lança a coleção fall/winter 2017 com 38 modelos femininos e 16 masculinos com modelagens inusitadas, recortes dinâmicos e mix de texturas. São 54 modelos que carregam consigo a preocupação da marca em oferecer ao público casacos com design moderno e exclusivo.
“A modelagem está no nosso DNA. Nestes 25 anos de trabalho, fomos aperfeiçoando até chegar ao ajuste ideal. Hoje, a pessoa veste um casaco Belfast e ele se ajusta no corpo“, pontua a administradora e modelista em alfaiataria, Michele de Rossi Nunes.
A Belfast, de Carlos Barbosa – RS, celebra mudanças administrativas e em sua produção. No último ano, passou por uma reestruturação e a direção da empresa da família Rossi foi assumida por Michele de Rossi Nunes, que sempre atuou na marca, mas como diretora de criação. Assim que aceitou o desafio, ela encabeçou um projeto de reposicionamento no mercado, através da concepção de coleções anuais com mais informação de moda e o resgate da produção das peças masculina – linha que originalmente deu início aos trabalhos da Belfast na década de 1990 e que com o tempo perdeu espaço para a produção exclusiva de peças femininas.
“Nossa ideia é voltar com força total na produção da linha masculina. Estamos trabalhando com muito entusiasmo e paixão para (re)conquistar esse público, além, claro, de continuar dando atenção especial ao desenho e produção dos casacos femininos”, explica a diretora, que opera em um espaço de 1600 metros quadrados e conta com 40 profissionais em sua equipe.

Os casacos Belfast podem ser encontrados em centenas de lojas multimarcas espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo. Para os próximos anos, a Belfast prevê crescimento e consolidação de seus produtos no cenário nacional. “Trabalhamos com uma meta de crescimento de 15% ao ano até 2020. A nova coleção 2017 promete esquentar em 15% as vendas em relação a última temporada”, projeta a diretora de empresa que no último inverno comercializou mais de 20 mil casacos.
Ficha técnica:
Criação e Desenvolvimento de Produto: Michele de Rossi Nunes e Simone Rech;
Fotos: Marcelo Almeida
Beleza: Renatas Produções
Modelos: Diana Villas Boas e Rafael Ronsoni











